DIOCESE DE TUBARÃO ESTUDA TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

(03/02/2016) Estando a capela da CEDA – Casa de Encontros Dom Anselmo, em Tubarão, repleta de lideranças, Pe. Lino Brunel deu início ao Seminário Diocesano sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano. 

D. João Francisco acolheu os presentes, provenientes das 28 paróquias da Diocese. A equipe de Oração Inicial entronizou vários símbolos relativos ao tema da CF: “Casa comum – Nossa responsabilidade”. 

Foi lido o texto bíblico de Amós que contém o lema da CF. Pe. Auricélio cantou e ensinou aos presentes o Hino da CFE. A sempre agente de pastoral Maria Stela Della Giustina apresentou aspectos da nossa realidade sobre o cuidado com a Natureza, o Saneamento básico e o destino do Lixo. 

Dois profissionais que trabalham estas áreas fizeram explanações; um de Orleans (Antônio, da SAMAE) e outro de Criciúma. D. João convidou a comunidade a aprofundar os fundamentos bíblicos do tema, em consonância com a Exortação “Laudato Si” do Papa Francisco. A assembleia pode fazer perguntas aos especialistas e das sugestões acerca do tema. 

Ao final, com a bênção, todos retornaram para suas paróquias entusiasmados a encaminharem as reflexões nos Grupos de Famílias, Pastorais e outros espaços eclesiais.

Postar um comentário

0 Comentários