DIA DE SÃO SEBASTIÃO É CELEBRADO EM VARGEM DO CEDRO

(20/01/2016) Os moradores do Distrito de Vargem do Cedro costumam dizer que o dia de São Sebastião é o seu “feriado comunitário”. 

Então, hoje, só se fez os trabalhos inevitáveis. Todos participaram da Missa festiva às dez horas, presidida pelo Pe. Auricélio, o Pároco. 

Os fiéis se concentraram na residência da Família de São Sebastião. Após algumas orações, iniciou-se o translado da imagem do padroeiro até a matriz, entre cânticos e rezas. O Grupo de Cantos, incrementado com outros músicos, animou brilhantemente a celebração. 

Os padres Silvino, Vilmar e Hélio, filhos da comunidade, concelebraram. Terminada a celebração, no Salão Comunitário, os Festeiros e a CAEP ofereceram almoço aos devotos. Foram servidas quase 400 refeições. Em seguida, sob a coordenação do Dinho, brincou-se de binguinho e os artistas da comunidade se reuniram numa Roda de Violeiros. 

A festa se prolongou por toda a tarde até no início da noite. Foi muito bonito ver a confraternização dos participantes e a dedicação dos trabalhadores.

Postar um comentário

0 Comentários