BALNEÁRIO ARROIO CORRENTE – MISSA DE REIS



(06/01/2016) Para sorte de todos quantos foram à praça da capela da Senhora dos Navegantes, no Balneário Arroio Corrente, havia vento. Verdade, que o vento poderia ser mais ameno; porém, o calor foi intenso durante todo o dia. Este é um dos balneários mais procurados pelos veranistas em Jaguaruna. 

Muita gente compareceu na praça para participar da Santa Missa. A tradicional celebração dos Santos Reis chega à sua 11ª edição. Na coordenação de todo o trabalho está o Waldir de Souza Nunes, ministro de música de nossa Igreja. O Terno de Reis Estrela Guia, de Jaguaruna, animou a celebração. 

O altar para a celebração foi montado na varanda da capela. A presidência da Liturgia foi do Pe. Auricélio Costa, como tem ocorrido nos anos anteriores. 

Um grupo de cinco seminaristas estava presente, bem como o Raul Martins, que será ordenado Diácono Permanente em breve. Coroinhas, Ministros da Comunhão, leitores, sonoplastas... Tudo correu bem graças ao apoio de todas estas pessoas. 

Ao final da reflexão, o padre cantou “Especiais para Deus”. Antes de terminar a Missa, o Waldir e o Jair agradeceram aos presentes e aos apoiadores e patrocinadores do evento. E manifestaram o desejo do Terno de continuar promovendo estas celebrações. Assim, convocaram todos os participantes para a próxima Misse de Reis em 2017. Parabéns aos “foliões de Reis” Cassemiro, Waldir, José Faustino, Ernesto, Jair e Francisco! Deram um show! 

Postar um comentário

0 Comentários