IMARUÍ – MISSA NA FESTA DO DIVINO

(21/11/2015) A devoção tradicional ao Divino Espírito Santo remonta a tempos imemoriais da nossa Igreja, pois o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. 

Já a festa em si, do jeito como se celebra na região litorânea de Santa Catarina, remonta ao século XIV. Foi iniciativa da Rainha de Portugal, Izabel, canonizada pela Igreja, para agradecer uma graça especial recebida em favor da paz entre Portugal e Espanha (morreu em 1336). 

Todos os anos, em Imaruí, SC, se celebra esta tradicional festividade. Toda a comunidade é envolvida. Nesta noite, Pe. Auricélio presidiu a Santa Missa na matriz São João Batista, desta cidade. A igreja ficou tomada pelos fiéis que acompanharam alegremente o cortejo com a Corte Imperial, os Foliões do Divino e a Banda Municipal. Pe. Edinei Ouriques e Pe. Márcio Martins, pastores do local, acolheram o povo. 

Os festeiros Márcio e Joseane Réus Thiesen estavam muito emocionados. Um grande grupo de colaboradores organizou uma festividade muito linda! O Coral Raízes cuidou da animação brilhantemente.

Postar um comentário

0 Comentários