SANTUÁRIO – BÊNÇÃO DA NOVA VIA-SACRA

(13/09/2015) Neste domingo ensolarado, às 9:50h, com a presença de muitos fiéis junto à cruz da 14ª Estação, no jardim do Santuário, o Pe. Auricélio benzeu as cruzes da nova Via-Sacra em São Luiz. As quatorze cruzes de cimento com plaquetas em ACM foram plantadas desde a capela Nossa Sra. de Fátima, em Forquilha de Aratingaúba, até ao Santuário da Bem-Aventurada Albertina. 

As cruzes de cimento foram doadas por muitos devotos. Assim, eles possibilitaram que a Igreja pudesse oferecer aos romeiros mais um monumento da fé católica de nossa paróquia e um sinal da nossa esperança cristã. A data escolhida deu-se por ser véspera da Festa da Exaltação da Santa Cruz que será celebrada amanhã. 

A CAEP do Santuário preparou os lugares onde as cruzes foram colocadas. Os proprietários dos terrenos deram a devida permissão para o uso da terra. Várias famílias das duas localidades assumiram de zelar pelas Estações. Após cânticos, orações e aspersão com água benta, a comunidade subiu o morro até o Santuário, onde aconteceu a Santa Missa.

Postar um comentário

0 Comentários