DIRETORIAS DA CONGREGAÇÃO MARIANA SE REÚNE EM CARREIRA DO SIQUEIRO



(04/10/2015) A comunidade de Carreira do Siqueiro pertence à Paróquia de Imaruí, mas faz parte do município de Pescaria Brava. Ali existe uma célula da Congregação Mariana. Por isso, nesta tarde de domingo, a Diretoria da Federação escolheu esta comunidade para realizar a sua reunião. 

O Presidente Sr. Itamar Fernandes e sua Diretoria coordenaram os trabalhos. Fez-se partilha e avaliação do 31º CORESUL – Congresso da Congregação Mariana da Região Sul do Brasil, realizado em agosto passado, na Diocese de Criciúma, na Casa Shalon. O tema foi “Com Maria, a serviço de Jesus”. 

Os participantes de nossa Diocese França, Simone e esposo, Zezé e esposa e Itamar voltaram maravilhados e motivaram todos para participarem do próximo Congresso, em 2017, que será em Londrina, Paraná. E avisaram que Tubarão é candidata para sediar o evento em 2018. 

Entre outros assuntos, a Federação planejou a Romaria Diocesana da Congregação Mariana ao Santuário da Beata Albertina no próximo mês de outubro de 2016, dentro do Ano Sando da Misericórdia. O último Encontro da Congregação, neste ano, será em São Luiz, no Santuário, dia 13 de dezembro. 

Como Diretor Espiritual da Congregação, Pe. Auricélio usou da palavra para reforçar o compromisso mariano de cada cristão: olhar sempre para Jesus! Ao final, a comunidade ofereceu um delicioso café aos participantes.

Postar um comentário

0 Comentários