COROINHAS DA COMARCA VIVEM MOMENTOS DE FÉ E ALEGRIA NA TERRA DE ALBERTINA




(13/09/2015) Várias lideranças se empenharam para a preparação e realização do 14º Encontro Comarcal de Coroinhas.  O evento já havia acontecido nas outras paróquias até mais de uma vez. Sempre se considerou a paróquia de Vargem do Cedro muito pequena para acolher tão grande evento. Mas, a Pastoral Vocacional convidou e a Paróquia aceitou o desafio. 

O evento aconteceu em São Luiz pelo eloquente testemunho de Albertina. As lideranças da Matriz e da Forquilha apoiaram e participaram do evento. Ao todo são 33 coroinhas e acólitos de nossa Paróquia. 

Além destes, mais outros 600 pequenos servidores do altar das demais paróquias estiveram participando do Encontro, celebrando seu padroeiro São Tarcísio e o Mês Vocacional (agosto). Apenas Braço do Norte se ausentou pelo fato de que a Paróquia está em festa. Festa mesmo aconteceu quando os coroinhas foram chegando e sendo acolhidos pela paróquia anfitriã com bandeirolas e votos de “boas-vindas”. 

Os seminaristas cuidaram da animação. E o fizeram com muita galhardia e empolgação. Pe. Marcelo Buss (Reitor do Seminário de Tubarão) e Pe. Eduardo Rocha (Promotor Vocacional) coordenaram as apresentações de cada Paróquia e as breves mensagens ao longo da tarde. Duas religiosas da Fraternidade das Irmãs Catequistas Franciscanas estavam presentes e deixaram seu recado vocacional. 

Terminadas as encenações, estando os participantes exaustos de tanta brincadeira e animação, chegou a hora do encerramento. Então Pe. Auricélio agradeceu a presença e esforço de todos. As lideranças ofereceram presentes aos seminaristas e padres. Em seguida houve a caminhada até o Santuário, onde os seminaristas dirigiram a oração de envio. Fez-se a oração pela Canonização de Albertina e a bênção com a relíquia da Beata. 

Retornando para o Salão Comunitário, os participantes receberam lanche e doces. Foi uma grande festa vocacional da nossa Comarca! Que as sementes lançadas nos corações de nossos coroinhas e acólitos germinem e frutifiquem fartamente para o crescimento do Reino de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários