CONSELHO DE PASTORAL DO SANTUÁRIO ENCAMINHA ATIVIDADES




(27/08/2015) Os líderes de pastoral da comunidade de São Luiz, no Santuário, se reuniram nesta noite de 27 de agosto. O Reitor Pe. Auricélio dirigiu a reunião. A Leitura Orante de Efésios 5,25-31 “Cristo, Cabeça da Igreja” abriu o encontro. Todos participaram das reflexões. 

Dentre os muitos assuntos, destaque para o ENCONTRO COMARCAL DE COROINHAS, que se realizará no próximo dia 13 de setembro, no Santuário. Tarefas foram distribuídas. Há uma grande expectativa de que este Encontro vai ser muito bom! Espera-se acolher cerca de 800 coroinhas e acólitos! O evento será conduzido em parceria com a Pastoral Vocacional, tendo à frente o Pe. Eduardo Rocha. 

Outro tema importante foi a realização da 13ª PEREGRINAÇAO DA FÉ ao nosso Santuário. Será no próximo dia 20 de setembro. O Reitor apresentou o cartaz e a programação do evento. De Capivari sairá a 14ª Caminhada da Fé, que deverá reunir cerca de 300 peregrinos. A CAEP já está encaminhando todos os preparativos para acolher bem todos os romeiros, inclusive disponibilizando o almoço. A Missa principal deverá ser presidida pelo Sr. Bispo D. João. Outros temas foram tratados: avaliou-se positivamente o Encontro de Casais do último dia 22, aqui no Santuário, e decidiu-se que outros eventos semelhantes devem ser promovidos. 

As cruzes da Via-sacra exterior deverão ser abençoadas pelo Reitor no dia 13, domingo, antes da Missa, na véspera da festa da Exaltação da Santa Cruz. 

Os Catequistas da comunidade serão homenageados na Missa do dia 30, pela passagem do seu Dia; e farão o encerramento do 2º Eixo de sua Formação Bíblica na Missa do dia 06 de setembro, no Santuário. 

Confirmou-se a Renovação das Promessas do Batismo e a Primeira Eucaristia para o dia 12 de outubro, às 10h. Serão promovidas Missas em cada Grupo de Famílias da comunidade a partir do próximo mês. Um casal da comunidade, o Carlito e a Zonilde, representará a nossa paróquia no Encontro Estadual de Grupos de Famílias e na Romaria da Terra e da Água. A CAEP colocou calhas na rampa que dá acesso ao Santuário e está cuidando do patrimônio com muito zelo. 

O Sr. Ivo, presidente da Associação de Moradores, e que faz parte da CAEP, irá apresentar as sugestões de datas para as Novenas de São Luiz do próximo ano, para constarem do Calendário Municipal. A reunião foi considerada positiva e necessária para o bom andamento da comunidade de fé.

Postar um comentário

0 Comentários