ADÃO PIRES É ORDENADO DIÁCONO PERMANENTE EM TUBARÃO



(12/10/2015) Feito histórico: a Diocese de Tubarão, neste ano jubilar, ordena o seu primeiro Diácono Permanente. Nesta tarde, no Salão de Encontros de Morrotes, em Tubarão, foi ordenado solenemente o senhor Adão Pires. 

Sua esposa Rosângela e seus filhos, genro, noras, neta e demais familiares estavam presentes. Inclusive sua mãe, que foi muito homenageada. D. João Francisco presidiu a Santa Missa, concelebrada por mais de uma dezena de Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Florianópolis e mais de vinte presbíteros de nossa Diocese. 

Junto ao Bispo, no altar, o s padres Paulo Rodrigues, Pároco, e Valter Maurício, da Escola Diaconal da Arquidiocese. Os outros seis candidatos ao Diaconado também estavam presentes, juntamente com suas esposas. A cerimônia foi muito bem conduzida pelo Bispo e teve grande participação da assembleia. 

Ao final, o Diácono Adão proferiu seu discurso de agradecimento a tantos quantos o ajudaram a chegar até aquele momento. E renovou o seu compromisso de permanecer fiel ao novo ministério que assumiu. Após a bênção, toda a comunidade participou do coquetel de confraternização no Salão de Festas. Parabéns, Diácono Adão! Parabéns, Diocese de Tubarão!

Postar um comentário

0 Comentários