13ª PEREGRINAÇÃO DA FÉ



(20/09/2015) Foi em 2003 que aconteceu a primeira PEREGRINAÇÃO DA FÉ ao local do martírio da Bem-Aventurada Albertina, no interior de Imaruí. Na ocasião, D. Hilário Moser estava retomando o processo de Beatificação, parado há quase cinquenta anos. Foi então que as lideranças da Paróquia de Imaruí organizaram uma ROMARIA DA FÉ (esse foi o nome escolhido) e convidaram paróquias da Comarca de Laguna e as mais próximas de São Luiz. 

Escolheram o início da Primavera como a época mais significativa, plantaram cruzes da Via Sacra na Serrinha de Imaruí e conseguiram que a Câmara de Vereadores local outorgasse postumamente uma Medalha de Honra ao Mérito à Albertina. Milhares de pessoas atenderam ao convite. No ano anterior, Treze de Maio havia organizado uma peregrinação paroquial; e Capivari de Baixo havia realizado a 1ª Caminhada até Albertina. 

O tempo passou, a Virgem e Mártir de Imaruí ganhou os altares, sendo Beatificada no dia 20 de outubro de 2007. Assim, no último dia 20 de setembro, aconteceu a 13ª Peregrinação da Fé ao Santuário da Beata Albertina. O tempo chuvoso não impediu que muitos peregrinos participassem do evento. D. João Francisco presidiu a Missa dos Romeiros, que foi concelebrada pelos padres Auricélio, Eduardo Rocha, José Eduardo e Marcelo. 

Quase duzentos peregrinos participaram da Caminhada da Fé, que saiu de Capivari, no dia anterior. Foram acolhidos no Santuário e tiveram seus cajados abençoados pelo Bispo. O Grupo Poder da Canção, de Humaitá, animou a celebração. No Salão de Festas foi servido almoço festivo. À tarde houve outra Celebração Eucarística no Santuário. A próxima Peregrinação acontecerá no dia 18 de setembro de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários