REGULARIZAÇÃO DE CEMITÉRIOS É TEMA DE REUNIÃO EM TUBARÃO



(27/07/2015) Com a determinação de alguns Juízes de Direito a respeito dos cemitérios, visando maior organização e proteção do meio ambiente, sentiu-se a necessidade de maiores informações. Por isso, nesta tarde, às 14:30h, na Sala de Reuniões da Cúria Diocesana, em Tubarão, aconteceu um encontro de padres responsáveis por cemitérios da Igreja e mais alguns leigos. 

Pe. Lino, Pe. Pedro De Biasi e o Sr. Bispo D. João Francisco também compareceram. Os municípios não têm interesse em assumir os municípios da Igreja. Entendemos que esta é uma tarefa da municipalidade. Todavia, tradicionalmente, a Igreja tem cuidado de dezenas de cemitérios, sem visar ônus algum. Pelo contrário, sempre há um grande investimento da comunidade. 

Uma audiência está marcada e alguns padres e leigos se dispuseram a acompanhar o Sr. Bispo. Vargem do Cedro possui dois cemitérios: um na matriz e outro em São Luiz; ambos são propriedades da Igreja. Esta é mais uma forma de a Igreja prestar serviço à comunidade.  Algumas medidas já estão sendo tomadas para protegermos o solo e nos adequarmos às orientações.

Postar um comentário

0 Comentários