PADRES DE TUBARÃO PROMOVEM SEMANA DE RETIRO ESPIRITUAL




(03-07/08/2015) A Casa de Retiros da Vila Fátima, no Morro das Pedras, Praia da Armação, no sul da Ilha de Florianópolis, é o local ideal para se fazer um bom retiro espiritual. 

Com uma visão esplendorosa, oferece todas as condições para o fiel rezar, refletir e contemplar Deus nos sacramentos, na Sagrada Escritura e na natureza. Por isso, há vários anos, os padres e diácono da Diocese de Tubarão fazem seu Retiro Anual lá. 

Neste dia três, segunda feira, à noite, D. Orlando Brandes, Arcebispo de Londrina, abriu o Retiro. Quase todos os padres estavam presentes, inclusive nosso Bispo D. João. A comunidade estava sensibilizada pela morte e sepultamento do Pe. Bertilo Shmidt, que residia na Catedral de Tubarão, no último final de semana. 

D. Orlando tem um carisma especial para penetrar fundo em nossos corações, pois no conhece e foi professor de muitos de nós. Na quarta-feira faleceu e foi sepultada a D. Elisa das Neves, mãe do Pe. Pedro Paulo, em Tubarão. em clima de Retiro, nos deslocamos à Cidade Azul para nos solidarizar com nosso irmão presbítero e com os familiares. 

No dia seguinte, nosso único Diácono Permanente, o Sr. Virgílio Brescianini, de 91 anos, estava conosco e passou mal, sendo conduzi às pressas para o hospital de Imbituba, onde reside. Todas as situações inusitadas eram aproveitadas pelo Pregador para refletirmos os planos de Deus em nossas vidas. 

Ainda outros dois fatos marcariam nosso Retiro: o Pe. Valdir Claudino passou mal e sofreu cirurgia urgente num hospital de Florianópolis; e o ex-padre Toninho Herdth, irmão dos padres Paulo e Marcos, faleceu em Tubarão aos 80 anos de idade. 

Em tudo isso, pudemos contemplar o amor de Deus por nós e a importância da fraternidade presbiteral nestes momentos exigentes de nossa caminhada. O Retiro terminou na sexta-feira, dia 07, com a Santa Missa presidida por D. Orlando.

Postar um comentário

0 Comentários