ADÃO RECEBE MINISTÉRIO DOS ACÓLITOS EM MORROTES



(09/08/2015) Foi o próprio candidato ao Diaconado Permanente, Sr. Adão Pires, que escolheu a data para receber o Ministério dos Acólitos. A celebração aconteceu na matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Morrotes (Tubarão, SC), às 19h. Visto que a matriz está recebendo nova pintura interna, a celebração aconteceu no grande são de celebrações, ao lado da igreja. Muita gente compareceu à celebração. Homenageamos os pais e as famílias. 

Coube ao Pe. Auricélio, coordenador da Comissão Diocesana para o Diaconado, presidir à Celebração, à convite do Pe. Paulo Rodrigues, o Pároco. Também os padres Claudemir Serafim (Rio Fortuna) e Francisco Pires (irmão do futuro Diácono, que trabalha nos Estados Unidos) concelebraram. 

Após a homilia, Pe. Paulo chamou o Adão para apresentar-se à comunidade. Diante de todos, ele recebeu as galhetas com vinho e água e a âmbula com partículas para a celebração, símbolos do seu novo ministério. 

Ao final, ele agradeceu a confiança nele depositada e convidou todos para a sua Ordenação Diaconal, no próximo dia 12 de outubro, ali mesmo na matriz, às 15h. Feliz, a comunidade aplaudiu demoradamente.

Postar um comentário

0 Comentários