8ª CAVALGADA DA FÉ REÚNE DEVOTOS E TRADICIONALISTAS DA REGIÃO



(23/08/2015) Havia uma grande expectativa quanto a esta Cavalgada da Fé, visto que o evento marcado para maio precisou ser adiado. Na época, adiar foi a melhor alternativa para proteger os animais de um possível surto de uma enfermidade. Mas, neste domingo, aos 152 animais subiram o morro que dá acesso ao Santuário, trazendo montados seus cavaleiros e amazonas. Todos muito emocionados e felizes. 

A Cavalgada foi coberta de êxito. A organização coube ao GTG Tio Docha de Imaruí, que reuniu membros do CTG Treze Guapos (Imbituba) e vários Piquetes da região. A tropa iniciou a cavalgada em Imaruí no sábado e pernoitou em Aratingaúba, na Pousada do Lourenço. 

Neste domingo, bem cedo, após a mateada, subiu a Serrinha de Imaruí e chegou a São Luiz, onde está erguido, imponente, o Santuário de Albertina. Na frente do templo o Reitor Pe. Auricélio acolheu os romeiros e abençoou os animais. 

Depois, na Santa Missa, os cavaleiros e amazonas receberam uma bênção especial. E já foram convidados a retornarem no próximo ano, em mais uma evento marcado pela devoção popular.

Postar um comentário

0 Comentários