TUBARÃO PROMOVE ENCONTRO SOBRE DIACONADO PERMANENTE



(19/07/2015) Atendendo à sugestão da Assembleia Diocesana de Pastora do ano passado, a Comissão Diocesana para o Diaconado, coordenada pelo Pe. Auricélio, promoveu um Encontro sobre o Diaconado Permanente. O evento aconteceu nesta tarde de domingo, dia 19, das 14h às 17h, no Centro de Pastoral da matriz da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Humaitá, em Tubarão. 

Trinta leigos, homens e mulheres, de diversas paróquias, se fizeram presentes. D. João Francisco também participou, sempre enriquecendo o estudo com suas reflexões e experiências. Os Candidatos ao Diaconado Permanente estavam presentes. Pe. Nilo Buss, o pároco e membro da Comissão, fez a acolhida aos presentes. 

O Sr. José Borges, de Imbituba, dirigiu a Oração Inicial. O Sr. Raul Nascimento, apresentou um pouco da história do Diaconado na Igreja, partindo de Jesus, o Grande Servidor do Pai e dos homens. Coube ao Sr. Almir Martins conduzir o estudo sobre a Tríplice Missão dos Diáconos (servir às “mesas” da Palavra, da Eucaristia e da Caridade). 

Pe. Eduardo Rocha, Promotor Vocacional, abordou o tema “Vocação e Discernimento Vocacional”. Pe. Auricélio apresentou os Critérios e Itinerário Vocacional para o Diaconado Permanente. 

Ao final, todos agradeceram a oportunidade de tratar de assunto ainda tão “novo” na Diocese e parabenizaram os futuros Diáconos. Estavam presentes o Sr. Simão Ferreira, membro da Comissão, e outros três Candidatos: Adão Pires, Carlos Pereira e José Antônio Heerdt. Pe. José Eduardo, da Comissão, não pôde participar.

Postar um comentário

0 Comentários