JAGUARUNA – RAUL MARCELINO RECEBE LEITORADO



(07/06/2015) Um dos sete senhores que serão ordenados Diáconos Permanentes de nossa Diocese de Tubarão, Raul Marcelino, recebeu, hoje, o Ministério do Leitorado. Trata-se de uma das Ordens Menores que é conferida no itinerário que conduz para o Diaconado. A celebração aconteceu na matriz Nossa Senhora das Dores, de Jaguaruna, na presença de grande assembleia de fiéis. 

Pe. Auricélio, da Comissão Diocesana para o Diaconado Permanente e representante do Bispo, presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos padres Avelino (Pároco) e Antônio Henkemeier (Vigário Paroquial). Também estavam presentes os senhores Carlos e Adão, de Tubarão, se, igualmente, serão ordenados Diáconos Permanentes nos próximos meses. 

Após a homilia, Pe. Avelino pediu que o Raul se apresentasse diante da comunidade. Ali junto ao altar ele se comprometeu em acolher a Palavra no coração e esforçar-se por levá-la adiante na sua vida e para edificação do Reino de Deus. 

Ao final da celebração, ele usou da palavra para agradecer as orações da comunidade paroquial. A Missa foi muito bem animada pelo Ministério Vozes do Espírito, da matriz. 

Postar um comentário

0 Comentários