DIOCESE PROMOVE CURSOS SOBRE A “NOVA PARÓQUIA”



(19/06/2015) Entre os dias 30 de abril e 09 de maio, em Aparecida (SP), aconteceu a 52ª Assembleia da Conferência dos Bispos do Brasil. Nela, os Bispos – dentre eles D. João Francisco Salm, nosso Bispo – aprovaram o Documento 100: “Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia – A conversão pastoral da Paróquia”. O assunto foi fartamente estudado pelos padres e lideranças pastorais de todo o país. 

A missão da paróquia é evangelizar! Isso não mudou; o modo de fazê-lo, contudo, precisa receber novo ardor, novos métodos, maior entusiasmo, mais ousadia e missionariedade. Daí, como sugere o Documento, é preciso “desinstalar-se” e “ir ao encontro” das pessoas. Aprovados em Assembleia do ano passado, nestes dias 19 e 20 aconteceram os Cursos de Formação sobre o Documento. 

A Diocese trouxe o Pe. Francisco Wloff, Assessor da CNBB, para nos auxiliar nas reflexões. Neste dia 19, sexta-feira, estiveram reunidos na CEDA os padres, os religiosos, os futuros Diáconos Permanentes, seminaristas e algumas lideranças leigas. D. João acompanhou os serviços. 

No sábado, dia 20, o estudo ficou mais reservado aos agentes de pastoral leigos. Foram dois dias de estudo, buscando acolher as propostas de ação para que nossa missão evangelizadora obtenha maior êxito para o Reino de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários