CONGREGAÇÃO MARIANA REUNIDA EM IMBITUBA

(14/06/2015) 
Presente em uma dezena de paróquias da Diocese, a Congregação Mariana é um movimento que incentiva a reza do terço e a vivência da fé em todos os ambientes da sociedade. 

Antigamente chamava-se Associação das Filhas de Maria. A fita azul com a medalha prateada, onde está cunhada a imagem de Virgem Aparecida, é um de seus símbolos. 

Nesta tarde, no Salão Paroquial da matriz de Imbituba, aconteceu mais um encontro das Diretorias das Congregações comunitárias. O Sr. Itamar Fernandes, presidente da Federação Mariana na Diocese, coordenou a reunião. Esteve presente o Assistente Eclesiástico da Congregação, o Pe. Auricélio Costa. O pároco, Pe. Pedro Paulo das Neves, também fez uma saudação aos participantes. 

Há um grande esforço entre todas as Congregações para manter animados seus membros, marcando presença na caminhada pastoral de suas paróquias, e promovendo a reza do Terço e o testemunho cristão. A Congregação Mariana tem incentivado muito a formação de grupos do Terço dos Homens. 

A Congregação irá participar dos festejos do Jubileu Diocesano. Também estará presente no Encontro Sul-brasileiro da CCMM em Criciúma, no próximo mês de agosto. Salve, Maria!

Postar um comentário

0 Comentários