JOVENS DO SANTUÁRIO RETOMAM AULAS DE VIOLÃO



(09/05/2015) Foi um dos primeiros pedidos que eu recebi dos jovens do Santuário da Beata Albertina: “ensina a gente a tocar violão?”. Nesta tarde, passados três meses de minha chegada à Paróquia de Vargem do Cedro, promovi a primeira aula. 

Na verdade, algumas das alunas já tiveram aulas iniciais sobre o instrumento, mas não perseveraram. Desta feita, garantem que vão se dedicar bastante e desejam integrar a Equipe de Liturgia como ministras de música. 

Em todo lugar a gente encontra pessoas interessadas em aprender a tocar um instrumento musical. Também em todo lugar se percebe uma grande necessidade de equipe de animação das celebrações da comunidade. É preciso que os músicos cristãos se interessem em transmitir seus conhecimentos às pessoas, especialmente às mais jovens. 

Há paróquias que possuem exemplos bonitos de Escola de Música, como Treze de Maio, Laguna, Imbituba, Orleans, Braço do Norte, Jaguaruna... Que os músicos do Santuário perseverem! E novos hinos sejam elevados aos céus, para a glória de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários