CONSELHO DE PASTORAL DO SANTUÁRIO PREPARA ROMARIA VOCACIONAL



(09/05/2015) Nesta tarde de sábado, das 14:30h às 16h, na Sacristia do Santuário, em São Luiz, aconteceu a reunião do CPC. O objetivo principal foi encaminhar a 10ª Romaria Vocacional Diocesana e Festa da Beata Albertina. Tal evento acontecerá no próximo dia 07 de junho. 

Antes, porém, o Reitor do Santuário, Pe. Auricélio, dirigiu uma reflexão sobre a sentido de um Santuário, sua missão e sua vocação na Igreja. Os presentes puderam se conscientizar sobre a grande missão que possuem: auxiliar nossos romeiros a fazerem a experiência de “encontro” consigo mesmos e com Deus. O mistério do testemunho de Albertina, declarada pela Igreja como Virgem e Mártir, modelo para todos os cristãos, é um presente especial de Deus para nossa comunidade e nossa Diocese. 

Sobre a Festa, os senhores Márcio, Ivo, Jandir e Abelardo, da CAEP local, apresentaram alguns encaminhamentos práticos que já foram feitos: organização das equipes de cozinha, bar, buffet e acolhida no Salão de Festas. Cartazes, lembrancinhas, Grande Coro de Albertina, liturgia, atividades no Santuário e na Gruta do Martírio estão sob a responsabilidade do Pe. Eduardo Rocha e do Pe. Auricélio. 

Outros serviços foram definidos na reunião: aquisição de alimentos, recolhimento de prendas, realização de uma “rifa relâmpago” durante o almoço, reserva de mesas para os coralistas e padres... Também se discutiu sobre a questão do fornecimento de água para o Santuário e Memorial. Outros assuntos também foram tratados na reunião. Todos concordaram que é importante que o CPC se reúna mais vezes. 

Postar um comentário

0 Comentários