ARMAZÉM RECEBE DEVOTAMENTE IMAGENS PEREGRINAS


(06/05/15) Costumeiramente, a Paróquia de Armazém realiza a Missa da Saúde na matriz São Pedro Apóstolo, todas as quartas-feiras, às 16h. Por isso, nesta tarde, aproveitamos o encontro da comunidade para entregar as Imagens Peregrinas da Sra. da Piedade e da Beata Albertina. 

Combinado com o Pe. Silvino, o Pároco, as imagens chegaram para o início da celebração. O Vigário paroquial Pe. Sérgio Henkemeier-SCJ acolheu nossa comitiva e pediu que eu presidisse a Celebração. Devotamente, toda a comunidade reuniu-se no átrio da matriz e acolheu as imagens. Os sinos bimbalharam, “Nós vos saudamos” soou nas cornetas dos campanários. Os coroinhas correram para tomar posse do andor com a imagem de Albertina. 

Os senhores e jovens carregaram o andor da Senhora da Piedade. Assim, com aplausos e orações, as imagens foram introduzidas no templo. Ali celebramos a Santa Missa, que foi transmitida pela Rádio Cidade Amiga. E, na despedida, o Pe. Sérgio agradeceu nossa Paróquia e encarregou-se de levar as imagens à Paróquia de São Martinho, depois de alguns dias de peregrinação pelas capelas de Armazém. 

Postar um comentário

0 Comentários