SEMINARISTAS VISITAM A COMUNIDADE DAS IRMÃS DE VARGEM DO CEDRO



Os formadores do Seminário de Tubarão, Pe. Marcelo e Pe. Eduardo Rocha, convidaram o Pe. Auricélio para dirigir o Retiro Espiritual dos propedêutas para o recebimento da Liturgia das Horas. Por isso, cinco jovens vocacionados vieram passar uns dias em nossa comunidade, sendo hospedados na Casa Paroquial. 

Após visitarem a matriz e o Museu, conhecerem a Roda D’água, e rezarem na Gruta de N. Sra. de Lourdes e no Memorial do Pe. Aloísio, os jovens seminaristas foram saudar as Irmãs. Na casa da Congregação, defronte à matriz, eles foram recepcionados fraternalmente pelas Irmãs Berth, Lídia e Odete. Depois de conhecerem a Capela da comunidade religiosa, participaram de um delicioso lanche. Tudo foi preparado com muito carinho pelas Irmãs: broas, cavaquinhos, bolo, doces... 

As religiosas partilharam suas caminhadas vocacionais. Revelaram muita fé em Jesus Cristo, muito amor à Igreja e às missões para onde foram enviadas. Vidas totalmente dedicadas ao Reino rendeu-lhes a paz de quem fez tudo o que deveria fazer, mas que gostaria de ter feito muito mais. Foram momentos muito ricos para os jovens seminaristas estes vividos com as Irmãs Franciscanas de São José. Certamente, jamais se esquecerão de todo testemunho de fé que ouviram!

Postar um comentário

0 Comentários