OSTERBAUM É ATRAÇÃO EM VARGEM DO CEDRO



(01/04/2015) Embora Pomerôde, em Santa Catarina, seja a cidade que possui as maiores Osterbaum do país, também nossa Vargem do Cedro não fica para traz. Distrito tipicamente germânico, do município de São Martinho, no Sul do Estado, Vargem do Cedro possui duas Osterbaum. 

Uma delas é composta por quase quatro mil casquinhas de ovos de galinha, e foi montada nos jardins da Fluss Haus, casa comercial e grande ponto de concentração de turistas da região. A outra Osterbaum está montada no interior da matriz de São Sebastião, no centro do Distrito, e é composta por 400 casquinhas de ovos. A tradição foi trazida da Alemanha. 

Osterbaum significa “Árvore da Páscoa” e simboliza a força da vida. É montada nesta época em que os cristãos celebram a maior festa do Cristianismo: a ressurreição do Senhor Jesus! Ele venceu a morte e tornou a viver depois de estar morto havia três dias. Essa força incomparável da vida com amor é simbolizada nos ovinhos de páscoa, pintados artesanalmente, com as mais variadas cores e nuances, exigindo muita criatividade. 

Não há quem não se encante diante de uma destas Árvores. Elas emanam sentimentos de alegria, entusiasmo, admiração e esperança. Que elas nos recordem sempre Aquele que, destruindo a morte, ressurgiu vivo para que nós pudéssemos, também, desejar a eternidade.

Postar um comentário

0 Comentários