NO SANTUÁRIO, LIDERANÇAS ESTUDAM “IGREJA E SOCIEDADE”



(23/04/2015) A Escola Paroquial no Santuário da Bem-Aventurada Albertina teve sua primeira aula nesta noite. Juntamente com o Pe. Auricélio, as lideranças presentes estudaram o tema “Igreja e Sociedade”, fazendo ecoar o assunto que foi refletido e rezado na Campanha da Fraternidade deste ano. 

Todos ficaram muito entusiasmados pela forma como a Igreja desenvolveu sua dimensão samaritana em toda a sua história, buscando ser fiel aos exemplos e ensinamentos de Jesus. 

O cuidado com os mais simples se manifestou na construção de inúmeros hospitais, leprosários, asilos para idosos, orfanatos e escolas. A preciosa e fundamental colaboração na edificação da nossa civilização também foi notada, através da construção das universidades, centros de pesquisas... 

No passado e no presente, a Igreja continua sendo serva e servidora da humanidade! Todavia, diante dos inúmeros desafios apresentados hoje para a evangelização “com os pés no chão”, sempre mirando Jesus, sentiu-se a necessidade de maior estudo, mais testemunho de fé, mais comunhão e articulação... 

O exemplo do Papa Francisco tem mexido com todos os cristãos no afã de buscarem testemunhar a caridade e a misericórdia. A próxima aula será dia 16 de julho, às 19h.

Postar um comentário

0 Comentários