NA MATRIZ, SOLENE LITURGIA COM ABERTURA DO SEPULCRO



(04/04/2015) Todo o Tríduo Pascal foi muito bonito na matriz de Vargem do Cedro. A solenidade desta noite tinha que fechar “com chave de ouro” todas as funções celebradas. Neste Sábado Santo, a comunidade se reuniu diante do templo, na praça. 

Após os rituais iniciais, adentrou-se com o Círio Pascal no templo, sendo dadas as três batidas na porta, como manda a Tradição. Ainda no escuro, apenas sob a luz de velas, foram feitas as leituras prescritas. 

O pároco anunciou a ressurreição de Jesus cantando “gloria in excelsis Deo”! Imediatamente os sinos bimbalharam, as sinetas também; as luzes da matriz foram acesas, o coral entoou o cântico do Glória e os fiéis se cumprimentaram com votos de Feliz Páscoa! Então o padre chamou as crianças presentes, umas quinze, para junto do altar de Nossa Senhora, em cuja base fora montada um sepulcro de papel. 

Duas crianças (um menino e uma menina) retiraram a “pedra” que cobria o túmulo. E lá dentro deixaram-nos ver a bela imagem de Jesus Ressuscitado! Oi um momento muito significativo! Parabéns ao casal de professores Jorge e Marilene Hellmann pela confecção do túmulo e da Osterbaum (Árvore da Páscoa), que ajudaram a comunidade a celebrar esta solenidade. 

A Associação Coral cantou todas as peças da Missa. O pároco agradeceu o empenho de todas as lideranças da comunidade, inclusive com a participação das Irmãs Religiosas Franciscanas de São José; e lhes desejou “Feliz Páscoa” (“Frohe Ostern”).

Postar um comentário

0 Comentários