EQUIPE QUE PROMOVEU RETIRO DE JOVENS FAZ AVALIAÇÃO DO EVENTO



31 de março de 2015. 19h. Na residência do casal Eugênio e Albertina, em São Luz, nesta noite, aconteceu uma reunião para avaliar o Retiro de Jovens ocorrido em Vargem do Cedro no início do mês, dias 7 e 8. Estavam presentes, além do pároco, os responsáveis pela alimentação, ambiente, divulgação e formação; ao todo nove pessoas. 

De modo geral, o Retiro foi considerado uma bênção do Céu! Participaram 120 jovens, o que já significa um número estupendo. E eles participaram com entusiasmo, alegria, disciplina, interesse e bom proveito. O Grupo de Retiros Semeando Cristo, de Criciúma, foi muito feliz na escolha dos temas e na condução diversificada de dinâmicas. O espaço precisou ser improvisado dado o grande número de participantes; especialmente para o banho, sentimos dificuldades. 

O pessoal que trabalhou na cozinha conseguiu manter a harmonia, organização e a alta qualidade das refeições. O apoio e a presença dos pais dos jovens foi muito importante; por outro lado, os que se ausentaram deixaram abertas algumas lacunas. A união entre as três paróquias foi um belo sinal de comunhão, mas poderíamos ter oferecido oportunidade de Confissões. O tema da família sempre é muito pertinente. 

O grupo ficou satisfeito com o resultado do evento e deseja programar novas atividades envolvendo casais e os jovens. Que o Espírito Santo conduza os próximos passos e faça germinar as sementes semeadas no coração dos participantes!

Postar um comentário

0 Comentários