ENCONTRO DE JOVENS COM JESUS – MATRIZ



(11/04/2015) Várias paróquias têm buscado alternativas para envolver os jovens nas atividades das comunidades, a fim de que eles experimentem a alegria de participar da vida eclesial. A presença da juventude também traz sangue novo para o corpo eclesial, com novas ideias, com percepções próprias.  Os jovens sempre fazem “a diferença”! Mas, como alcançá-los, atraí-los, penetrar em seu interior? 

Bem, ninguém tem uma “bola de cristal” com todas as respostas, mas tem muita iniciativa interessante acontecendo por aí. Aqui em Vargem do Cedro estamos promovendo encontros mensais com os jovens “de boa vontade”. São os Encontros de Jovens com Cristo, como o que aconteceu nesta noite, na matriz. 

Começamos o Encontro às 21:30h. Cerca de trinta jovens estavam presentes e mais alguns adultos apoiadores (especialmente no transporte da rapaziada). O Pároco dirigiu o Encontro. Após uma sessão de cânticos, fez-se uma dinâmica de apresentação em que cada um dizia o seu nome e alo sobre si. 

Após um momento de espiritualização, acolheu-se a Palavra de Lucas 24 “Emaús”. Os clipes “Eles deixaram tudo” e “É preciso saber viver” ajudaram na reflexão. Fez-se uma dinâmica chamada “Para uma pessoa especial”, em que uma caixa de presente é doada a alguém que, por sua vez, a doará para outra pessoa. 

No final, o presente vai ser doado a todos, pois todos são “muito especiais” e “presentes de Deus” em nossas vidas. O EJJ terminou diante do cenário do túmulo aberto com a imagem do Cristo Ressuscitado e da Osterbaum (Árvore da Páscoa). 

O próximo encontro será dia 09 de maio, sábado, no mesmo horário! E está aberto a todas as pessoas!

Postar um comentário

0 Comentários