ENCENAÇÃO DO LAVA-PÉS EM VARGEM DO CEDRO

(02/04/2015) 
Com paramentos e alfaias na cor branca, padre, coroinhas, Ministros da Eucaristia, Equipe de Liturgia e acólitos se organizaram para promover um lindo culto de louvor a Cristo Eucarístico. 

A matriz São Sebastião de Vargem do Cedro (São Martinho, SC), estava repleta de fiéis para a Santa Missa desta Quinta-feira Santa. A abertura do Tríduo Pascal foi animada pela Associação Coral Santa Cecília, da comunidade. Sob a direção do maestro Sebastião, os cantores executaram um belo, propício e antigo repertório que herdaram do Pe. José Mülholf, saudoso e tão habilidoso ex-pároco da localidade. 

Um grupo de jovens e senhores participaram da encenação do Lava-pés, que aconteceu durante a narração do Evangelho. Sempre com muita atenção e emoção, a assembleia acompanhou devotamente todos os passos da Celebração. 

Na homilia, Pe. Auricélio, que presidiu a Missa, recordou o testemunho de santa sacerdote e grande devoto da Eucaristia, o Servo de Deus Pe. Aloísio Boeing, filho de nossa Vargem do Cedro. Contou que, para consolar as suas filhas religiosas que, aflitas, anteviam a morte do seu fundador, disse: “Não fiquem preocupadas; quando quiserem me encontrar, procurem-me na Eucaristia”. 

Terminada a função, o pároco, acompanhado dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística transladaram o Santíssimo “passeando” pela nave da matriz e o depositaram no altar lateral, de Nossa Senhora, ornamentado especialmente para receber o precioso Sacramento. 

Mais tarde, por volta das 22h, as Irmãs Franciscanas de São José, acompanhadas de um grupo de fiéis, transladou o Santíssimo para a sua residência, onde permaneceu no altar da Capela Particular das religiosas. Jesus Sacramentado, aumentai a nossa fé e a nossa comunhão! E enviai muitos operários para a Messe. 

Postar um comentário

0 Comentários