COROINHAS E CERIMONIÁRIOS DA MATRIZ RECEBEM PRESENTE DE PÁSCOA



(05/04/2015) Os coroinhas são crianças e adolescentes, meninos ou meninas, que voluntariamente auxiliam o padre e Ministros nas funções litúrgicas. Usam vestes especiais e diferenciadas, cujas cores acompanham os tempos litúrgicos. Na matriz de São Sebastião, em Vargem do Cedro, eles são quase vinte! 

Os cerimoniários são jovens que já foram coroinhas e que, desejando continuar auxiliando nas celebrações, ocupam-se dos trabalhos mais exigentes, como carregar a cruz processional, cuidar do turíbulo e da naveta para a incensação, ser librífero ou outros ministérios que deles necessitarem. Seus paramentos são especiais, para denotar o serviço que realizam. Na matriz, os cerimoniários (ou acólitos) são em torno de dez rapazes. 

Reconhecendo o belo trabalho dos coroinhas e dos cerimoniários, após as Missas de sábado e de domingo, a CAEP os presenteou com doces de Páscoa. Foi uma maneira simples, mas bonita, de dizer-lhes que a Igreja acolhe todos os jovens e reconhece sua importância na comunidade. Na matriz, eles são coordenados pela Zilda Stüpp, que possui um carisma especial para este ministério.

Postar um comentário

0 Comentários