CAMINHADA PENITENCIAL ABRE A SEXTA-FEIRA SANTA EM VARGEM DO CEDRO

(03/04/2015) A natureza estava se acordando da noite intensa. Sexta-feira Santa chegava iluminado pelo sol quente. Duas centenas de cristãos se reuniram no trevo que dá acesso ao Distrito de Vargem do Cedro. É lá que está construída a primeira Estação da Via-sacra. 

As outras Estações se encontram ao longo do trajeto que leva até a matriz. Elas são zeladas pelas famílias que residem nas suas imediações. Foram construídas há uns dez anos, quando o Pe. Renato Rôhr paroquiava este lugar. 

A procissão teve início às 7:30h, conforme o combinado. O Pe. Auricélio fez a motivação inicial. Diante da multidão era levada solenemente a cruz do Senhor Jesus. 

A cada Estação a procissão parava para se fazer as leituras e rezas relativas ao quadro exposto no monumento. Entre um e outro monumento, o pároco e seus ajudantes dirigiam reflexões, cânticos e orações. 

Pessoas de todas as idades estavam presentes. Com muita devoção e compenetração, as pessoas meditavam as principais passagens da condenação e morte do Senhor, à luz da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema foi “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. A Caminhada Penitencial terminou na matriz, por volta das 09:15horas. 

Postar um comentário

0 Comentários