RETIRO DE JOVENS – ENCONTRO COM JESUS NA FAMÍLIA



07 e 08 de março de 2015. Conforme o previsto, os 120 jovens inscritos para o Retiro Espiritual, nestes dias 7 e 8 de março, compareceram em Vargem do Cedro (SC) para o evento. Eram provenientes de nossa paróquia, de São Martinho, de São Bonifácio e de Tubarão. Uma boa equipe de organização encaminhou todas as necessidades da juventude: local para banho e refeições e dormitório e muito carinho. 

O Grupo Semeando Jesus, da catedral de Criciúma, cuidou da animação e das pregações. E fez muito bem! Aos poucos os jovens foram entrando no pique do Grupo e aproveitando toda semeadura que era feita em seus corações. Um ex-drogado veio de Criciúma para dar depoimento sobre como ele se libertou do vício. Houve momento de palestras, de depoimentos, de Adoração, de dialogar, de rezar, de cantar e de diversão. Tudo correu muito bem! Por várias vezes eu pude estar acompanhando o grupo. 

No domingo, à tarde, houve um encontro com os pais dos participantes e, depois, inesperadamente, os pais foram ao encontro dos filhos e foi muito emocionante o reencontro de pais e filhos. E, ali mesmo no Salão de Festas, houve a Santa Missa. Veio concelebrar comigo o Pe. Antônio Schmith, pároco de São Bonifácio. Também o Pe. José Jochen, de São Martinho, esteve fazendo uma visitinha ao pessoal; bem como as missionárias do Ministério Maria Porta do Céu e de um grupo de jovens da RCC, ambos de Armazém! Ao final, houve muita homenagem aos participantes e todos puderam retornar para seus lares com os corações incendiados!

Postar um comentário

0 Comentários