PARÓQUIA SE PREPARA PARA RECEBER IMAGENS PEREGRINAS

Uma das iniciativas diocesanas para celebrar os 60 anos de instalação da Diocese de Tubarão é a Peregrinação Diocesana coma as imagens da Senhora da Piedade e Bem-Aventurada Albertina. 

Ficamos todos lisonjeados pela inclusão da imagem de nossa querida Albertina nesta peregrinação. Compreendemos que o seu testemunho pode nos ajudar a perceber como Deus caminha ao nosso lado e partilha conosco Sua Sabedoria. Duas mulheres – Maria e Albertina – que amaram profundamente a Jesus Cristo! A imagem da padroeira será trazida da Catedral no domingo, dia 03 de maio/15, devendo chegar na matriz São Sebastião pouco antes da Missa das 8 horas. 

Após a recepção e a celebração, membros da matriz levarão as imagens – agora, já incluindo a de Albertina – para o Santuário, onde, após a acolhida, haverá a Santa Missa. Na parte da tarde, os moradores de São Luiz transladarão as imagens até a comunidade de Forquilha de Aratingaúba. Lá, na capela de Nossa Senhora de Fátima, haverá a Santa Missa. 

Ao final, novamente as imagens retornarão para o Santuário Diocesano da Bem-Aventurada Albertina, onde permanecerá até o dia 6, quando será levada até a matriz de São Martinho. Durante estes dias, entre várias atividades, haverá, na segunda, o Terço da Juventude; na terça, o Terço da Família e, na quarta, antes da despedida, Terço Vocacional e Adoração Eucarística.

Postar um comentário

0 Comentários