LARGADA DO ANO CATEQUÉTICO EM SÃO LUIZ



11 de março de 2015. 19h. Não é aula o que fazem os catequistas quando estão reunidos com seus catequizandos. Também não é curso que vão ministrar. É vivência da fé! E nesta com-vivência, catequistas e catequizandos vão crescendo no conhecimento da Pessoa de Jesus, Sua mensagem e de Seu Reino. 
Mais experientes em “vivência da fé” e  conhecedores do “conteúdo da fé”, os catequistas tornam-se “educadores da fé”, auxiliando os pais dos catequizandos nesta sublime missão. Foi dentro desse clima de fé e compromisso que aconteceu o Encontro Catequético com pais, catequizandos e catequistas no Santuário da Bem-aventurada Albertina, em São Luiz. D. Zonilde, coordenadora local da Catequese acolheu os presentes e explicou o sentido da reunião. Apresentou os catequistas e deu detalhes sobre como vai funcionar cada etapa catequética. 
Pe. Auricélio dirigiu o momento de espiritualização e refletiu sobre o objetivo da Igreja: evangelizar! O encontro foi muito agradável e os pais e catequizandos demonstraram muito interesse em caminhar juntos com os catequistas. Assim, quando todos se unem em torno da pessoa de Jesus, o Reino cresce!

Comentários