JARDINS DO SANTUÁRIO SERÃO REVITALIZADOS



Uma das marcas do Santuário da Bem-aventurada Albertina, em São Luiz (Imaruí-SC), é a beleza de seus jardins. Cultivar flores é uma das características da cultura germânica. Por isso, sempre chama a atenção dos romeiros da Beata o capricho com que são cuidados os jardins na praça e no entorno do templo. Um grupo de voluntários sempre tem cuidado de deixar tudo em ordem. 

Passados os dias de intenso calor do verão e a estiagem de chuva, prejudicando muito as várias espécies de flores e folhagens e o gramado, chegou a hora de revitalizar todo o jardim do Santuário. Os voluntários já planejaram suas ações: correção do solo, plantio de novas mudas de plantas (inclusive roseiras), reforma nos canteiros... 

Como canta o Pe. Auricélio em uma de suas canções, – “Quem nos dera a pureza da criança e a candidez desta flor de Imaruí. No jardim de nossa Igreja é tão linda. E seu perfume inebria o nosso ser!” (“Albertina Amou Jesus – CD “Pescador do Céu”) – esta terra que gerou uma flor tão especial, precisa ter um santuário bem bonito e florido! Parabéns aos voluntários e apoiadores e a todos os romeiros que, venerando Albertina, louvam a Deus, Nosso Pai! 

Postar um comentário

0 Comentários