INFÂNCIA MISSIONÁRIA E OFERTA DO DÍZIMO MIRIM ENVOLVEM A GAROTADA



O que aqui em Vargem do Cedro tem se chamado Infância Missionária, não é o que encontramos proposto pela Dimensão Missionária da CNBB, através das Pontifícias Obras. Todavia, o trabalho com os pequenos, que acontece na nossa comunidade, visa acolher bem as crianças, educá-las conforme sua faixa etária, e despertar nelas o desejo de evangelizar. 

Duas agentes de pastoral, durante a Missa, acolhem e promovem atividades com as crianças, numa das salas da Casa São José. Enquanto isso, seus pais e avós podem participar tranquilamente da Santa Missa. Cânticos, orações, teatrinhos, dancinhas, desenhos, pinturas... uma série de atividades lhes são propostas. Busca-se sempre colocá-las no mesmo foco da celebração. 

Terminado o Rito de Comunhão, os pequenos são trazidos para junto da assembleia, na matriz, apresentam sua oferta do Dízimo Mirim aos pés do altar e partilham com a comunidade alguma atividade que fizeram. 

Percebe-se um grande contentamento de toda a comunidade com este trabalho, especialmente dos pais e dos seus filhinhos. No último dia 8 de março/15, os pequenos encantaram a todos e, certamente, também a Deus!

Postar um comentário

0 Comentários