ENCONTRÃO VOCACIONAL – VARGEM DO CEDRO REZA PELAS VOCAÇÕES



Conhecida como Capital Mundial das Vocações, a terrinha que já gerou dezenas de vocações para o presbiterado, para a vida religiosa masculina e feminina e para tantos ministérios leigos tem buscado honrar o nobre título que recebeu da Igreja. 

Embora não tenha surgido nenhuma vocação de especial consagração nos últimos anos, a população continua a rezar pelas vocações e valoriza as vocações que germinaram. Padres e religiosas recebem grande consideração da comunidade católica. E, com um santo orgulho, todos gostam de dizer que possuem padres e freiras entre seus familiares. Em todos os momentos de orações da comunidade, sempre se reza pelas vocações. 

Agora, por ocasião do 1º Encontrão Vocacional para crianças e adolescentes no Seminário de Tubarão, no próximo dia 11 de abril, nossa comunidade já começou a rezar pelo êxito do evento e motivar para o surgimento de novas vocações. Por certo que Deus não desistiu de vocacionar jovens de nossa Paróquia! 

Devemos continuar criando um clima favorável para que tais vocações possam surgir também no meio de nossas famílias germânicas, com uma prole reduzida, em meio a tantos projetos tentadores apresentados pela sociedade de modo geral. Deus continua chamando! E “chama os que Ele quer”! Não desistiremos de ser obedientes ao Senhor Jesus, e pediremos: “Enviai, Senhor, operários para a Vossa Messe”!

Postar um comentário

0 Comentários