EM BREVE A DIOCESE DE TUBARÃO ORDENARÁ SEUS PRIMEIROS DIÁCONOS PERMANENTES

19 de março de 2015. Nesta manhã, na matriz de Humaitá, em Tubarão, aconteceu mais uma reunião da Comissão Diocesana para o Diaconado Permanente. Atualmente, a Diocese possui dois Diáconos Permanentes que residem em Imbituba e Tubarão (Passagem). Ambos foram ordenados em outras Dioceses e por lá exerceram seu ministério. 

Em Imbituba, o Diácono Virgílio veio morar com a família na cidade e, por muitos anos, exerceu dignamente seu ministério, deixando uma marca muito positiva em todos os lugares por onde passou. O outro chegou à Cidade Azul recentemente, proveniente do Rio de Janeiro. 

Agora, a Diocese de Tubarão se prepara para ordenar seus primeiros Diáconos Permanentes. Por iniciativa de D. Wilson Grohw, oito senhores iniciaram a Escola Diaconal da Arquidiocese de Florianópolis em 2011. A conclusão dos estudos deu-se em janeiro do corrente ano. Uma agenda em vista das Ordenações está sendo levada a efeito. Os Escrutínios (que são cartas-consulta sobre os candidatos enviadas a várias pessoas) já estão chegando às mãos do Senhor Bispo D. João Francisco. 

No mês de maio deverá acontecer o Missa na qual os senhores serão admitidos, oficialmente, entre os Candidatos ao Diaconado Permanente. Nos meses seguintes, os Admitidos receberão as Ordens Menores (primeiramente o Leitorado e, noutra celebração, o Acolitado) em suas paróquias. 

Antes das Ordenações Diaconais, que deverão ocorrer a partir de agosto de 2015 (e se estenderão até agosto de 2016), os clérigos participarão de um Retiro Canônico organizado pela Comissão Diocesana. Rezemos para que os Candidatos continuem firmes na resposta positiva à vocação recebida. “Enviai, Senhor, operários!”

Postar um comentário

0 Comentários