CAEP DA MATRIZ SE REÚNE COM NOVO PÁROCO

06 de março de 2015. 20:45h. Após a Missa na matriz, na Casa Paroquial, aconteceu a primeira reunião da CAEP sob a presidência do novo Pároco, Pe. Auricélio. Os sete casais que compõe a atual CAEP estavam presentes, e mais alguns de seus filhos. A agenda da reunião era bastante longa. Após a acolhida, fez-se uma breve apresentação de todos, e um momento de espiritualização através de um vídeo e da Palavra de Deus.


O Presidente, que é o pároco, apresentou o Objetivo Geral da nossa Diocese de Tubarão: “EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo”. Recordou-se as PRIORIDADES DA DIOCESE para este ano de 2015 (FAMÍLIA, FORMAÇÃO, CATEQUESE) e a importância do CPC (Conselho de Pastoral da Comunidade) e do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) estarem unidos ao Pároco. Especificamente sobre a CAEP – Comissão de Assuntos Administrativos, Econômicos e Pastorais, fez-se a memória de trabalhos e responsabilidades da atual CAEP da matriz, sua organização e sobre seus Planos. 

Tratou-se das próximas aquisições de uma máquina de lavar roupas para a Casa Paroquial e, no final do ano, de um novo automóvel; do conserto de calhas na matriz e na Casa Paroquial, e de uma janela no Museu; da eliminação de maribondos nos prédios da Igreja. Encaminhou-se uma reunião para tratar da Festa de maio: jantar dançante ou outra atividade, por causa da situação irregular do Salão da comunidade, para a próxima semana, dia 10, à noite. 

Um resumo das contas da Paróquia deve ser periodicamente publicado à comunidade, bem como do Dízimo. Apresentou-se a situação do Cemitério da Igreja que possui um Regimento muito anacrônico; precisa ser atualizado. Falou-se da chegada da imagem peregrina da Senhora da Piedade em Vargem do Cedro dentro da comemoração dos 60 anos da instalação da Diocese, dia 03/05, domingo, às 08h. Depois a levaremos para o Santuário às 10h. Prepararemos o andor para a imagem da Beata. 

Sobre o Encontro Celebrativo do aniversário da Diocese, dia 15/08, decidiu-se que cada um vá com seu carro. A CAEP está à disposição para ajudar a confeccionar os tapetes de Corpus Christi, dia 04/06. À respeito do 14º Encontro Comarcal de Coroinhas, no Santuário, dia 13/09, a CAEP ajudará no que for necessário. Sobre a proposta de fazer um Informativo Paroquial com um novo formato, devem-se buscar novas parcerias. Sobre a Campanha da Fraternidade, o Tinho avisou que os livretos estão sendo pagos; e que será feita a Coleta da Solidariedade, dia 29/03 (Ramos). Terminada a reunião, partilhou-se o abundante lanche.

Postar um comentário

0 Comentários