VII CÊRCO DE JERICÓ DA CIDADE DE TUBARÃO



25 de janeiro de 2015. 20h. “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”. Este foi o tema deste Cêrco de Jericó, na capela Santo Antônio de Pádua, em Tubarão (SC). Trata-se de um evento religioso imperdível. A comunidade católica já fica esperando, de um ano para o outro, a oportunidade de participar do Cêrco. 

Neste ano, substituindo o incansável Renato, está o Freitas, coordenando uma grande equipe de trabalhos. Durante todo o ano este pessoal reza e prepara os detalhes do evento. Eu tive a felicidade de presidir a Missa de domingo, dia 26, às 20h. 

Igreja superlotada, assembleia animada, liturgia ungida, ministério Frutos da Fé bem preparado, presença dos coroinhas, seminaristas, demais ministros da liturgia, meus pais... tudo contribuiu para elevarmos a Deus o sacrifício de louvor! Cantei “Amor e Caridade” no final da homilia. 

Após a comunhão fizemos um Momento Mariano junto à imagem de Nossa Senhora, quando rezamos pelas vocações. Depois, entraram na assembleia umas quatro dezenas de crianças que estavam participando do Cerquinho, durante a Missa, no Salão Paroquial. 

A celebração terminou e, logo em seguida, repus o Santíssimo Sacramento no altar para Adoração, fazendo, antes, o tradicional “Passeio Eucarístico” pelos corredores da igreja. E ainda pude participar de vários outros momentos de Adoração ao longo da semana. Graças e louvores sejam dados, a todo o momento, ao SS. e Diviníssimo Sacramento!

Postar um comentário

0 Comentários