MISSA FESTIVA COM AS IRMÃS DO CORAÇÃO DE JESUS



30 de janeiro de 2015. 17h. O retiro espiritual do Instituto das Irmãs do Coração de Jesus, cuja Casa Regional situa-se em Braço do Norte, terminou nesta tarde com a Santa Missa. D. João Francisco Salmo, Bispo de Tubarão, dirigiu as reflexões do Retiro e presidiu a celebração. Fez-se acompanhar pelos demais padres presentes (Marcelo Buss, Auricélio, Joel Marcolino Bittencourt, Wilson Buss) e o Monsenhor Onécimo Alberton, Bispo Eleito de Rio do Sul. Eu cuidei da animação, à convite das religiosas, minhas amigas e companheiras de missão deste a juventude. 

Ao longo da Missa, vivenciamos vários rituais próprios do Instituto: jubileu de consagração de três religiosas (40 e 60 anos dos Votos), posse da nova Direção Regional, envio da Ir. Rose Cardoso para a Alemanha, onde será a Dirigente Geral. Tudo foi realizado com muita fé e alegria. 

No final da celebração, num sinal de comunhão com a Igreja missionária, característica do Instituto, rezamos o Pai Nosso em Português, Espanhol e Alemão. Terminada a cerimônia, no Refeitório da Casa, foi servido um irrecusável coquetel festivo. 

A presença de Mons. Onécimo causou a mim uma alegria especial, pois fomos colegas de caminhada durante muitos anos no Seminário e no ministério presbiteral. Conversamos demoradamente sobre o processo de sua eleição e as expectativas para sua Ordenação Episcopal próximo dia 22.

Postar um comentário

0 Comentários