FORQUILHA DE ARATINGAÚBA – MINHA PRIMEIRA MISSA NA COMUNIDADE



14 de fevereiro de 2015. 17h. Foi a primeira vez que entrei na igreja desta comunidade. A capela de Nossa Sra. De Fátima foi toda reformada nos últimos anos. Está aprazível, mas a comunidade ainda deseja construir uma varanda e trocar o piso. 

A capela ficou repleta de fiéis, muitos provenientes de Aratingaúba, meus ex-paroquianos e a amigos. A dupla Clésio e Dorilda, de São Tomás (Imaruí, SC), animou a celebração. Fiquei muito contente em revê-los, pois eles vêm se dedicando há anos à musica religiosa também. Inclusive, em 2013, gravaram um bonito CD religioso. Lá colocaram uma música em homenagem à Beata Albertina. 

Ao final da Missa, em nome da comunidade, a professora Cilinha me dirigiu palavras de acolhimento e fraternidade. Fiquei muito lisonjeado com todo o carinho recebido. Após a Missa, no Salão, a comunidade ofereceu um coquetel para todos os presentes. Torta, bolos e outras guloseimas foram partilhados. 

Acompanhado de algumas lideranças conheci melhor o Salão Paroquial, as obras que foram feitas e algumas que estão concluindo. Fiquei muito bem impressionado com o esforço destas pessoas simples, pensando no bem de toda a comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários