FORMATURA DA ESCOLA DIACONAL – FLORIANÓPOLIS



24 de janeiro de 2015. 9h. Havia um clima de festa no hall de entrada do Provincialado das Irmãs da Divina Providência, na ilha de Florianópolis, nesta manhã de sábado. Num dos dias mais quentes deste verão, acontecia naquele local a Missa de Ação de Graças e Sessão solene de Colação de Grau de uma turma de 60 homens. 

Eles vieram de cinco Dioceses e, durante quatro anos, estudaram Teologia, visando ser ordenados Diáconos Permanentes. Estavam muito felizes hoje, acompanhados de suas esposas e filhos, familiares e amigos. De nossa Diocese de Tubarão, oito alunos se formaram: Manoel (Laguna), José e Almir (Imbituba), José e Carlos (Catedral), Adão (Morrotes), Simão (Braço do Norte) e Raul (Jaguaruna). Nove padres de nossa Diocese prestigiaram o evento, além de mais de duas dezenas de padres e os bispos de Florianópolis e Tubarão. 

A Missa aconteceu na capela do Provincialado, presidida pelo arcebispo. No Salão Nobre, ali mesmo, aconteceu a cerimônia de entrega dos Diplomas. Pe. Valter Goedert, Diretor da Escola Diaconal São Francisco de Assis há mais de 30 anos foi muito elogiado, bem como todo o esforço dos professores, auxiliares, alunos e suas respectivas famílias. Em nome dos formados discursou o nosso candidato Almir. 

Nossa Comissão Diocesana para o Diaconado Permanente, constituída por mim, o Pe. José Eduardo e o Pe. Nilo Buss, estava presente. Após toda a emoção da solenidade, houve o almoço de confraternização no Refeitório da Casa. Agradecemos a Deus pelo belo testemunho de fé e dedicação destes senhores. E pedimos para o Senhor, Dono da Messe, que lhes confirme na sublime vocação da diaconia! Parabéns!

Postar um comentário

0 Comentários