ARROIO CORRENTE – FESTA DE SÃO SEBASTIÃO



24 de janeiro de 2015. 20h. Por toda a região se multiplicam as festas em homenagem ao glorioso mártir São Sebastião. É isso que o povo canta no hino do Santo. Com o coração inflamado de amor por Jesus Cristo e sua Igreja, ele não temeu nenhuma barreira para testemunhar sua fé. Destemido e ousado, como todo jovem! Abdicou de todas as possibilidades de uma vida comum para cumprir o que Jesus lhe dizia no coração “quem perder a sua vida por mim, ganhá-la-á na eternidade”. 

A pequena comunidade de Arroio Corrente, no interior da paróquia de Jaguaruna (SC), se reuniu hoje para celebrar seu co-padroeiro São Sebastião. Fui convidado para presidir a Santa Missa, abrindo, assim, a festividade de Nossa Senhora do Livramento, a padroeira, que acontecerá dia 31 de maio vindouro. Fiz-me acompanhar de meus pais e da amiga Rosiléia. 

Alegrei-me por encontrar lá meus compadres Jorge e Vanderléia, o pessoal de Garopaba do Sul e alguns membros da Pastoral Vocacional da paróquia. O casal Rovane e Rozania está coordenando uma equipe de festeiros. A animação da Missa foi feita pelo Ministério da comunidade. Foi muito bom celebrar a fé com esta gente fervorosa. 

Terminada a celebração, no Salão Paroquial, aconteceu atividade de entretenimento com os devotos. Sendo aniversário natalício da Rozania, cantamos-lhe “Parabéns” e ela recebeu uma torta de presente! São Sebastião, rogai por nós!

Postar um comentário

0 Comentários