MISSAS DE NATAL NA GRUTA E EM SÃO BRÁS


24 de dezembro de 2014. Noite de Natal! Solenidade do Nascimento do Senhor Jesus! Com muita alegria e fé a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na Gruta, em Passo do Gado (Tubarão, SC), se reuniu para celebrar o Natal! A Santa Missa foi por mim presidida. 

Teve início às 19:30h. A animação foi dirigida pelo Grupo de Cantos da comunidade, muito bem ensaiado e com repertório próprio para a liturgia natalina. O Grupo de Jovens local apresentou a encenação do Nascimento de Jesus, emocionando a todos os presentes que lotaram a capela. Ao lado do presbitério estava montado o presépio, simples, mas bonito. Ali, solenemente, foi colocada a imagem do Menino Jesus. Durante a reflexão, cantei “Amor e Caridade”.

Terminada a Celebração, após mais bênçãos e cumprimentos, parti para a comunidade vizinha de São Brás, onde a comunidade já me esperava. Após o horário previsto, iniciamos a Santa Missa. O coral da comunidade estava uniformizado e cantou muito bem, ajudando a celebrarmos esta linda solenidade! Houve a entronização da imagem do Menino Jesus no presépio, feita por uma jovem da comunidade. 

Chamou-me a atenção uma linda árvore, uma figueira enorme, diante da capela, toda iluminada com lâmpadas coloridas! Muito bonito! Também aqui a Missa transcorreu normalmente, com a graça de Deus!


Dali, dirigi-me à casa de minha irmã Angelita, onde a nossa família celebrou a Ceia do Natal. 

Postar um comentário

0 Comentários