FORMATURA - ESCOLA DE TEOLOGIA PARA LEIGOS



09 de dezembro de 2014. 20h00. A Missa de Ação de Graças, presidida por Dom João Francisco e concelebrada por vários padres-párocos e padres-professores, marcou o encerramento de mais um Curso da ESTEL da Diocese de Tubarão. 

A celebração aconteceu na capela da CEDA, na Cidade Azul. 87 alunos chegaram ao final do Curso de dois anos. Ir. Hilda Wiggers, Diretora da Escola e sua equipe, estavam muito animadas. Um grupo de alunos cuidou da animação e da liturgia. Amigos e familiares dos formandos compareceram e lotaram a igreja. 

Além da mensagem do Bispo, Pe. Lino Brunel usou a palavra para enaltecer a importância da ESTEL na caminhada da Diocese e o valor do leigo na Igreja. Foi muito feliz em suas reflexões. Um aluno de Capivari discursou em nome da turma. 

Nossos quatro seminaristas propedêutas se formaram; os outros quatro que concluíram o Ensino Médio neste ano irão participar de mais uma fase da ESTEL no próximo ano. Como professor da Escola, sinto-me muito honrado com esta Formatura e, de fato, temos que render muitas graças a Deus por tudo!

Postar um comentário

0 Comentários