DOM JOÃO PRESIDE MISSA DE ENCERRAMENTO DO ANO



15 de dezembro de 2014. 19h30. Nas segundas-feiras, na capela da CEDA, acontecem as Missas Vocacionais, com a participação de nossos seminaristas, familiares, vizinhos, benfeitores... 

A última deste ano formativo aconteceu hoje e foi presidida por nosso Bispo e concelebrada por mim, Pe. Auricélio, e pelos padres Marcelo e Pedro Debiasi. Os seminaristas cuidaram da Liturgia. O Igor veio juntar-se ao grupo dos músicos. A capela ficou lotada de fiéis. Dom João dirigiu preciosas mensagens aos seminaristas, de maneira particular, e à comunidade presente. Sua presença na caminhada formativa é sempre muito significativa e enriquecedora. 

Ao final, os seminaristas usaram a palavra. Daniel dirigiu-se aos seus colegas propedêutas que estavam se despedindo do Seminário Menor e indo para o Seminário de Azambuja. Depois, o Jean falou em nome dos propedêutas. Também o Sadionei dirigiu uma mensagem para marcar a minha última Missa como formador, visto que recebi uma nova missão pastoral. 

Pe. Marcelo também comentou sobre sua experiência na reitoria do Seminário e sobre nossa caminhada deste ano. E, com os seminaristas, me presenteou com uma magnífica casula (para deleite de alguns colegas rsrsr) com motivação mariana. Deixou-me muito lisonjeado. 

Eu também me dirigi ao senhor Bispo, ao nosso reitor, ao Pe. Pedro, aos seminaristas e à comunidade. Falei um pouco de minhas motivações presbiterais, das alegrias; agradeci e pedi desculpas pelas inevitáveis faltas que cometi. Terminada a celebração, o Seminário ofereceu um coquetel aos convidados. Depois, os seminaristas voltaram para suas casas, iniciando suas merecidas e tão sonhadas férias. Deus lhes abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários