CEIA DE NATAL EM FAMÍLIA

24 de dezembro de 2014. Muitas famílias guardam o belo e salutar costume de cear juntos na noite do Natal. Lá em casa de meus pais, nossa gente se reuniu mais uma vez! 

Movidos pela fé e pela alegria de estarmos reunidos no amor, rezamos juntos e partilhamos alimentos e a vida! A Angelita e o Rafael, mais uma vez, abriram as portas de sua casa para nos acolher. 

Quase todos os irmãos puderam estar presentes. As crianças marcaram a festa: Rafaela e o estreante Pedro Antônio chamaram todas as atenções. Em torno da mesa farta, o nosso pai Sebastião abriu a sequência dos discursos. Explicou o sentido do nascimento de Jesus e da importância de conservarmos a fé que recebemos no batismo. 

A mãe Osmarina discorreu sobre a alegria de estarmos reunidos e a importância de sempre buscarmos cultivar a união entre nós, acolhendo todas as outras pessoas também. Irmãos, sobrinhos, cunhados... todos puderam deixar suas bonitas mensagens. 

Por fim, eu conduzi um momento de oração. Era preciso celebrar, pois este ano foi muito abençoado para todos nós: a mãe celebrou 70 anos e o pai 80; a Rosélia conseguiu sua casa própria e a Angelita reformou e ampliou a dela; o Renato se aposentou e o Aurélio ampliou sua empresa; o Rainério e a Adriana ficaram avós com a chegada da querida Raiara; e o Rafael e a Angelita acolheram seu quarto rebento, desta vez, um menino, o Pedrinho. Superação de conflitos e de doenças. Conquistas pessoais na profissão, nos amores e nos estudos. É preciso se confraternizar e agradecer imensamente a Deus pelos dons que partilha do Seu divino trono!

Postar um comentário

0 Comentários