3º ESTÁGIO VOCACIONAL – TUBARÃO



22 e 23 de novembro de 2014. Onze rapazes vieram participar do nosso último Estágio deste ano. Ficamos muito contentes em poder acolher com carinho cada um dos participantes. “A messe é grande, mas os operários são poucos!” Gostaríamos que muitos jovens se sentissem chamados para uma vida de especial consagração. 

Os seminaristas cuidaram de tudo para que o Estágio acontecesse. Muita animação, reflexão, alimentação (rsrsr)... e oração, é claro! O tema escolhido foi “Vinde, benditos do Pai! Recebei, por herança, o Reino!”(Mateus 25,34); pois estamos celebrando a solenidade de Cristo Rei. 

Mas, ao longo do dia, as notícias de que o Pe. Antônio Damiani, Vigário Paroquial da Passagem, estava passando mal no Hospital, nos deixou todos preocupados. Rezamos por ele. E, de fato, o padre veio a falecer neste dia 22, às 18h. Fui acompanhar o Pe. Édison e ajudá-lo com os compromissos. Como Pe. Marcelo estava ocupado, não pudemos dar continuidade a todas as atividades do Estágio, mas os seminaristas cuidaram de tudo! 

No domingo, eu substituí o Pe. Édison em alguns compromissos e decidimos adiantar o término do Estágio para as 14h. O pessoal da Pastoral Vocacional de Jaguaruna veio ajudar a preparar a refeição. À tarde participamos da Missa de Exéquias do Pe. Damiani, durante a qual, a pedido do Bispo, deixei meu depoimento.

Postar um comentário

0 Comentários