ASSEMBLEIAS DA PASTORAL VOCACIONAL – PLANEJANDO...


A Pastoral Vocacional da Diocese de Tubarão, em suas Assembleias diocesana e comarcais, programou atividades apara 2015. Continuará assumindo as Prioridades Diocesanas:

- Família – Continuar participando do processo de implantação da Pastoral Familiar; e o processo de padronização dos Cursos de Noivos.

- Formação – Incentivar e encaminhar a Escola Vocacional Diocesana. E a participação na impantação e estruturação das Escolas Paroquiais.

- Catequese – Continuar apoiando todo o trabalho de Catequese, especialmente no seu processo de Formação. E manter a parceria para a promoção de Encontros Catequético-vocacionais.

Assumimos, ainda, mais 04 objetivos:

01 - Constituir Equipes Vocacionais nas Paróquias e fortalecer aquelas que já existem. Estratégia: promover uma reunião com padres, coordenadores de Coroinhas e pessoas de boa vontade da Paróquia. Objetivos: articular os trabalhos que já existem, fomentando a animação vocacional.

02 - Identificar e incentivar as Associações, Irmandades e Grupos que promovem as Vocações nas Paróquias, integrá-los na PV e convidá-los para a Romaria Vocacional.

03 - Elaborar um novo “santinho” para incentivar a Oração Vocacional.

04 - Continuar com as atuais parcerias e buscar outras mais (como: Candidatos aos Diaconado Permanente, Pastoral Universitária, PASCOM...).
E participaremos do Encontro Diocesano Celebrativo dos 60 anos de instalação da Diocese; e das Jornadas Vocacionais em preparação às Ordenações dos Diáconos Permanentes.

Manteremos as atividades comuns de animação vocacional:
- reuniões de articulação da PV: três diocesanas; e três em cada Comarca.
- três Estágios e três Encontrões Vocacionais diocesanos.
- 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.
- Missas Vocacionais.
- 10ª Romaria Vocacional Diocesana.
- 6º Encontro Vocacional Feminino.
- Celebração do Mês Vocacional em agosto.
- Encontros Comarcais de Coroinhas.
- Almoços de domingo no Seminário de Tubarão.

- Semana do Seminarista (na Comarca de Tubarão).

Postar um comentário

0 Comentários