ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORL – 2014



17 e 18 de outubro de 2014. Aconteceu na capela da CEDA, transformada em auditório. Mais de cem delegados estiveram presentes, representando as 28 paróquias e dezenas de segmentos pastorais da Diocese. D. João fez a abertura do evento, que foi coordenado pelo Pe. Lino e sua equipe. 

Nós do Seminário cuidamos da animação com instrumentos e cânticos. Pe. Francisco Wloch, da Assessoria Nacional da CNBB, natural do clero de Florianópolis, dirigiu a reflexão principal sobre o Documento 100 “Nova Paróquia”, dos Bispos. Após a avaliação do ano pastoral, foram votadas e confirmadas as Prioridades para o próximo ano. 

Definimos continuar as mesmas deste atual ano: Formação, Pastoral Famíliar e Catequese. Porém, estabelecemos novas Ações Comuns. No próximo ano nossa Diocese completará 60 anos de existência e uma grande proramação celebrativa será realizada. Celebramos, também, o primeiro Centenário da Aliança de Amor da Ma~e Rainha com a Santa Missa. 

A Coordenação para concelebrar com o Bispo visto que sou o Assistente Eclesiástico do Movimento na Diocese. Entre orações, desafios, alegria e esperança, terminou nossa Assembleia no sábado, por volta das 17hs.

Postar um comentário

0 Comentários